Pele madura, como maquiar?

Olá meninass,

Hoje vim falar sobre maquiagem em pele madura! Sabemos que é mais difícil e bem mais delicado fazer maquiagem nesse tipo de pele mas eu vim aqui para ajudar um pouco vocês. Não sou totalmente experiente nesse assunto mas vou passar pra vocês algumas dicas de tudo que eu sei.

A pele é o mais complicado quando estamos falando de uma pele mais madura, já que é preciso tomar bastante cuidado com o exagero se não a maquiagem ao invés de esconder as imperfeições pode torná-las mais evidentes. Antes de qualquer coisa é muito importante passar um hidrataste para que as linhas de expressões fiquem mais hidratadas e rachem menos e um primer para minimizar os poros e amenizar mais ainda as linhas de expressão.

É sempre bom preferir bases mais leve e naturais ou próprias para peles maduras porque se a base for muito pesada pode acabar envelhecendo mais a pele. Assim como as bases mais pesadas, o pó pode envelhecer e carregar muito o visual, então os pós mais indicados são os translúcidos que costumam ser mais finos e leves mas mesmo sendo mais fino, é bom passar só se precisar mesmo (como em pele oleosa).

Bom meninas, hoje é isso! Espero que tenham gostado e achei lendo blogs um video muito legal de maquiagem em pele madura. (ele está em inglês mas o objetivo é ver como a maquiagem deve ficar) O vídeo é desse blog aqui : http://www.lisaeldridge.com/video/25644/glowing-youthful-make-up-look-for-mature-skin/
Beijinhos.

Anúncios

12 opiniões sobre “Pele madura, como maquiar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s