Dicas Para a Escova Progressiva Durar Mais

Olá meninas, recebemos um email de uma empresa propondo que escolhêssemos um assunto qualquer e eles nos mandariam dicas pra postar aqui no blog. Achei interessante e vou postar hoje aqui pra vocês.

A escova progressiva se tornou a melhor amiga de muitas mulheres, isso porque ela é capaz de domar cabelos mais rebeldes e tornar o dia-a-dia muito mais prático. Entretanto, é importante lembrar que se trata de um procedimento com duração temporária e para que dure o máximo de tempo possível alguns cuidados especiais são necessários.

Antes de fazer a progressiva, é importante verificar no salão que você frequenta qual a marca do produto que será utilizado. A qualidade desse produto terá total influência sobre o resultado e também a duração. Portanto, verifique a qualidade da progressiva fornecida pelo distribuidor de cosméticos. Confira agora algumas dicas para manter a sua progressiva por mais tempo nos cabelos.

  • Trate os Cabelos Antes

Muitas pessoas acham que a progressiva irá resolver todos os problemas dos seus cabelos, mas saiba que não é bem assim. A principal função da progressiva é alisar os fios e não tratá-los, portanto, para cabelos lisos e bonitos depois de realizar o procedimento é importante que eles tenham sido previamente hidratados.

  • Cuidados em Casa

Não pense que depois da progressiva você não precisará fazer mais nada nos fios. Geralmente, as marcas de alisadores criam uma linha específica para que a cliente realize o tratamento capilar de manutenção em casa. Verifique no salão em que você fez a progressiva se eles disponibilizam esse tipo de tratamento para a venda. Se não encontrar, procure em lojas especializadas cremes específicos para o seu tipo de cabelo e que sejam para tratamento pós-progressiva.

  • Proteja Seus Cabelos

Depois de passar por uma escova progressiva os seus cabelos estarão ainda mais susceptíveis a danos, por isso é importante protegê-los do sol, das altas temperaturas de secador, chapinha e babyliss, etc. Aqui entram os produtos que fazem parte do tratamento pós-progressiva citado anteriormente. São eles: Protetores térmicos, cremes com filtro solar, leave-in, etc.

  • Produto a Ser Evitado

O shampoo antirresíduos pode ser um ótimo aliado em muitos momentos, na verdade ele é até usado antes da progressiva, mas depois deve ser evitado. Isso porque se trata de um produto de limpeza profunda e que pode afetar o efeito da progressiva, reduzindo em até 20% o efeito liso.

  • Lavagens

Quanto mais você lavar, menos a progressiva irá durar, isso é um fato. Mas se você tem os fios oleosos e não consegue passar mais de um dia sem lavar, opte por um shampoo e um condicionador mais suaves, com o pH baixo.

  • Óleo de Argan

Esse produto que chegou até a ser considerado o outro líquido para os cabelos pode se tornar o seu melhor amigo depois da progressiva. Ele ajuda a proteger os fios do calor da chapinha e secador, dá brilho, hidrata, tem efeito anti-frizz e outros inúmeros benefícios.

Beijinhooos.

Anúncios

Uma opinião sobre “Dicas Para a Escova Progressiva Durar Mais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s